terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jogos violentos

Grand Theft Auto (GTA)

Grand Theft Auto (GTA) é uma série de jogos de computador e videogame criada por David Jones, posteriormente pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e o designer de jogos Zachary Clarke. É principalmente desenvolvido pela Rockstar North (antiga DMA Design) e publicado pela Rockstar Games. O nome da série é derivada de Grand Theft Auto, um termo referente a roubo de veículos.



Grand Theft Auto é um crime penal, em inglês, usado para identificar furtos de veículos automotores com um valor maior de US$40. Theft significa furto, Grand é o termo usado para designar furtos de valor elevado, e Auto designa o objeto do crime, sendo, neste caso, veículos como carros e caminhões. A tradução literal, no Brasil, é O Grande Ladrão de Carros e, em Portugal, Grande Roubo de Carros, apesar de o título do jogo fazer referência ao nome do crime em inglês.
A jogabilidade consiste em uma mistura de ação, aventura e direção com alguns elementos de RPG, corrida e stealth. O jogo é considerado exclusivamente dedicado a adultos, por conter um alto nível de liberdade para o jogador fazer o que desejar (matar, roubar, agredir etc) além de conter um pequeno apelo sexual.
O jogador controla um único personagem, que é o protagonista. Este é um criminoso que precisa realizar missões para os outros personagens do jogo para poder dar prosseguimento à história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário