Bomberman
Bomberman é um jogo de estratégia inicialmente desenvolvido pela Hudson Soft. O jogo original foi lançado em 1983 e novos jogos da série ainda continuam a ser lançados. Hoje, este jogo estrela em mais de 60 jogos diferentes. Além disso, é um jogo considerado um clássico para muitos jogadores de video-game.
O objetivo principal, em todos os jogos da série, é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos. Ao explodir, uma bomba pode:
- Detonar outras bombas;
- Destruir ou ferir inimigos ou obstáculos;
- Destruir o próprio jogador que a depositou ou seus aliados;
- Destruir cartas de poder e
- Em alguns jogos, danificar a "saída" gerando mais inimigos.
Curiosidades:
O Bomberman
O termo Bomberman também faz referência as atuais "espécies" dos protagonistas e personagens titulares da série. Um "Bomberman" é como um homem-robô que tem como rosto uma tela-plana, de computador, com olhos, mas sem boca visível. Em alguns casos, o capacete é quadrado e, em outros, redondo, enquanto que o corpo é relativamente pequeno (é apenas dobro do tamanho da cabeça) e arredondado. Os membros corpo são pouco detalhados, apenas o pé e a mão (que se assemelha a uma "bolinha" cor-de-rosa), o Bomberman é também um personagem simples, sendo apenas um robô pequeno.
Cartas e seus efeitos
Ao destruir blocos do mapa, você poderá encontrar diversos tipos de Cartas. As cartas funcionam como potencializadores que melhorarão (ou piorarão) suas habilidades, além de poder adicionar novos recursos ao personagem. Eles são identificados pelo desenho que apresentam. Como por exemplo a carta com o fogo sorridente estampado, aumenta o poder de fogo das bombas do personagem que a pegou, ao mesmo tempo que uma carta com uma bomba preta concede ao Bomberman a capacidade de lançar duas bombas ao mesmo tempo (ou mais, sendo relativo ao numero de cartas pegas). Outro exemplo de carta, é o extintor, que reduz (até o nível inicial) o poder de fogo das bombas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário